Ficar muito tempo na frente da tela de computador?...|`_´|...(-.-)...($.$)...cuide da vista ...Dia Mundial da Visão...

Ficar muito tempo na frente da tela de computador?...|`_´|...(-.-)...($.$)...cuide da vista ...Dia Mundial da Visão...


...cuide da vista...
...Dia Mundial da Visão...
...(^.^)...(º.º)...|`_´|...(-.-)...($.$)...
...você sabe proteger a 
saúde dos seus olhos?

você sabe proteger a 
saúde dos seus olhos?

 Ficar muito tempo na frente da tela de computador?
 
Deixa os olhos mais secos, podendo causar irritações
 

Nota: De acordo com um estudo do National Institute of Occupational Health and Safety, nos Estados Unidos, 90% dos trabalhadores que passam mais de três horas por dia diante da tela do computador acabam tendo problemas de ressecamento dos olhos. 

 "Quando lemos em uma tela de computador, os nossos olhos piscam menos do que o necessário para manter os olhos lubrificados", diz o oftalmologista Virgílio Centurion.


Imagem bonita: Homem em computador


Os problemas nos olhos são hereditários?

Você sabe proteger a saúde dos seus olhos?

Dia Mundial da Visão ajuda a lembrar como cuidar da vista



por Fernando Menezes 
 
"Hoje é comemorado o Dia Mundial da Visão, data escolhida pela Organização Mundial da Saúde para conscientizar as pessoas da importância de cuidar bem desse sentido


Proteger os olhos parece tarefa fácil, mas, durante a correria do dia a dia, passamos por várias situações que podem aumentar as chances de problemas na vista.
 
O segredo é saber evitá-las. ? 

Os médicos brasileiros são referência mundial quando se trata de saúde ocular

Mesmo assim, a melhor maneira de manter os olhos saudáveis é tomando atitudes de prevenção, explica oftalmologista Virgílio Centurion, especialista do Minha Vida. "

Veja também:








 Óculos Escuros:                                                                    

É aconselhável todos os dias, mesmo durante a infância.
 
Nota: Usar óculos escuros é mais do que uma questão de estilo ou vaidade, é uma questão de saúde. "Os óculos de sol devem proteger os olhos contra a radiação prejudicial que pode danificar a córnea, o cristalino e a retina", explica o oftalmologista Virgílio Centurion. 

É preciso cuidado dobrado ao escolher o produto certo para proteger os olhos. 

"Muitos óculos escuros apenas passam a sensação de proteção, quando, na verdade, não oferecem nenhum tipo de filtro contra a radiação solar", dia a oftalmologista Erika Rodrigues, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. Ela aconselha comprar óculos escuros em óticas, onde há equipamentos que podem medir o nível de proteção das lentes contra os raios solares.

Esfregar os olhos pode prejudicar a visão?


Sim, pode causar traumas na córnea
Nota: De acordo com a oftalmologista Erika Rodrigues, Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, coçar os olhos com muita frequência e intensidade pode irritar os olhos e, em casos mais graves, pode até alterar a anatomia da córnea, aumentando as chances de problemas de visão.


As alergias nos olhos são mais comuns em que época do ano? 
As alergias aparecem durante o ano todo
Nota: Diferente do que acontece em muitos países, as estações do ano não influenciam muito na frequência de alergia nos olhos

"Em outros países, o pólen é um grande fator causador de alergias. No Brasil, os principais são a poluição e os ácaros, que atacam durante o ano todo", diz a oftalmologista Erika Rodrigues.


O uso de colírios:                                       

Deve ser feito apenas após consulta médica
Nota: O uso de medicamentos sem prescrição médica é um sério problema e os colírios não ficam de fora dessa regra. "O perigo dessa prática para a visão é grande. Muitas vezes, os remédios não prescritos por um oftalmologista causam novas doenças, mascaram os sintomas da real moléstia ou, ainda, não têm efeito nenhum, fazendo com que o incômodo e o mal estar do paciente persistam", alerta Virgílio Centurion. Ele também explica que o uso de colírios com antibióticos de forma crônica e irregular pode facilitar o aparecimento de mutações de bactérias que se formam resistentes ao medicamento, o que deixa o tratamento mais difícil.


A dor de cabeça pode ser um sinal de problemas de visão?
Sim
Nota: Pessoas que têm miopia ou hipermetropia, mas que ainda não usam óculos, podem apresentar dores de cabeça no final do dia. 

"Os músculos dos olhos conseguem compensar pequenos graus, mas, no final do dia, tanto esforço pode causar dor de cabeça", diz a oftalmologista Erika Rodrigues. O problema é mais fácil de ser notado em profissionais que leem muito durante o dia.

 
É comum sentir enjoo após começar a usar óculos?                                                          
Sim.  
Se a pessoa não está acostumada a usá-los
Nota: De acordo com a especialista, pacientes que passaram muito tempo convivendo com problemas de visão, como miopia e hipermetropia, podem estranhar o uso dos óculos nos primeiros dias. "A partir do momento em que os músculos dos olhos não precisam mais compensar o grau, o cérebro pode ter dificuldade de se adaptar", diz a oftalmologista Erika Rodrigues.

 
---

"Por isso, é importante ficar atento a alguns hábitos que podem prejudicar a saúde dos olhos e causar problemas de visão. Responda ao quiz e descubra quais são eles. "



Os problemas nos olhos são hereditários?


Histórico familiar é um fator de risco para doenças como catarata e glaucoma
Nota: Tanto a catarata (envelhecimento do cristalino) quanto o glaucoma (degeneração das células da retina), podem ser considerados hereditários. Por esse motivo, pessoas que tenham casos dessas doenças na família devem consultar um oftalmologista anualmente a partir dos 40 anos de idade.











Alguns alimentos ajudam a proteger a visão?                                                    

Sim, alimentos ricos nas vitaminas A e E, além do ômega 3
Nota: De acordo com a oftalmologista Erika Rodrigues, não existe nenhum alimento que prejudique diretamente a visão, mas há alguns nutrientes, como vitamina A, vitamina E e ômega 3, que mantêm a saúde dos olhos em dia. "Alimentos como cenoura, mamão, pêssego brócolis e peixes gordurosos deixam mais eficiente o modo como os olhos captam a luz, além de ajudar na lubrificação dos olhos", explica.


O diabetes aumenta as chances de problemas nos olhos?




Diabetes aumenta as chances de catarata
Nota: Como a falta de fluxo sanguíneo nos olhos pode aumentar as chances de catarata, pessoas com diabetes estão mais sujeitas a esse problema.
"O sangue do diabético é mais denso, mais viscoso, dificultando sua passagem por vasos sanguíneos muito finos, como é o caso dos vasos capilares dos olhos", diz Erika Silvino Rodrigues.


Assistir televisão no escuro
 
 

http://images3.minhavida.com.br/imgHandler.ashx?mid=15330&w=250&h=250

Pode prejudicar a saúde dos olhos 
 
Nota: Um ambiente totalmente escuro pode ser utilizado no cinema, mas, no dia a dia, pode ser prejudicial à visão. Quando o quarto está totalmente escuro, o contraste entre a tela da TV e a área em torno dela torna-se muito grande para que a visão fique confortável e eficiente, podendo deixar a vista cansada.  

"Deve-se iluminar a sala de maneira pouco intensa, de preferência de maneira lateral à tela e ao espectador", alerta o oftalmologista Virgílio Centurion.




Imagem bonita: Close up espelho olho

Dia Mundial da Visão convida a cuidar da vista
fonte:
minhavida.

♂♀ http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá minha querida amiga Edilene, boa tarde!!!
    Maravilhosa mensagem minha amiga, de grande utilidade para todos, adorei!!!
    Minha amiga, como eu, muitas pessoas passam o dia todo diante do monitor... quando não estou trabalhando estou aqui ou pesquisando alguma coisa, meu dia e noite é todinho sentado em frente ao monitor... Uso um monitor especifico, mas mesmo assim a vista acaba sendo prejudicada...
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Tenha uma linda e abençoada tarde, repleta de muita luz!!!
    BEIJOS e muita paz!!!

    ResponderExcluir

♂♀comente aqui♂♀
...!...
♂♀