bursite - o que é???

bursite - o que é???

BursiteBursite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A bursite é a inflamação de uma bolsa sinovial, um saco membranoso revestido por células endoteliais. Ela pode ou não se comunicar com as membranas sinoviais das articulações. A função desta bolsa é evitar o atrito entre duas estruturas (por exemplo, tendão e osso ou tendão e músculo) ou proteger as proeminências ósseas. As bursas estão localizados próximas a articulações. Qualquer processo inflamatório nestes tecidos moles será percebido frequentemente por pacientes como dor na articulação e, equivocadamente como artrite.


Bursite olecraneana

Classificação e recursos externos

CID-10 M71.9

CID-9 727.3

DiseasesDB 31623

MedlinePlus 000419

eMedicine emerg/74

MeSH D002062

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bursite
Bursite olecraneana
Classificação e recursos externos
CID-10M71.9
CID-9727.3
DiseasesDB31623
MedlinePlus000419
eMedicineemerg/74
MeSHD002062
bursite é a inflamação de uma bolsa sinovial, um saco membranoso revestido por células endoteliais. Ela pode ou não se comunicar com as membranas sinoviais das articulações. A função desta bolsa é evitar o atrito entre duas estruturas (por exemplo, tendão e osso ou tendão e músculo) ou proteger as proeminências ósseas. As bursas estão localizados próximas a articulações. Qualquer processo inflamatório nestes tecidos moles será percebido frequentemente por pacientes como dor na articulação e, equivocadamente como artrite.

Causas

  • Traumatismos
  • Infecções
  • Lesões por esforço
  • Uso excessivo das articulações
  • Movimentos repetitivos
  • Artrite (inflamação das articulações)
  • Gota (depósito de cristais de ácido úrico na articulação)

Tratamento


O tratamento deve ser feito sob orientação médica e pode incluir o uso de antiinflamatórios, corticóide e redução dos movimentos na área afetada. Exercícios fisioterapêuticos são aconselháveis, desde que orientados por profissionais especializados. Casos mais graves podem exigir intervenção cirúrgica (bursectomia).

Recomendações

Não se automedique. Analgésicos podem ser contra-indicados para mulheres grávidas e pessoas com histórico de úlcera; ·Deixe a área afetada descansar o máximo possível; ·Faça aplicações de gelo no local; ·Procure descobrir as atividades que disparam o processo inflamatório e evite-as; ·Faça exercícios de alongamento, fortalecimento muscular e dos tendões ou fisioterapia apenas sob a orientação de um profissional especializado.
AdvertênciaPressão no peito dor que se reflete pelos braços e costas podem ser indicativas de um problema cardíaco, e não de bursite. Procure assistência médica com urgência.

comente aqui


Postar um comentário

0 Comentários