Dieta contra Anemia

Dieta contra Anemia



Dieta contra Anemia





É muito comum pessoas que vivem trocando de dietas tentando emagrecer, ficarem fracas e descobrirem que estão com anemia.

 Anemia não é brincadeira, precisa de acompanhamento médico e se não cuidada pode matar.

Mas considerando que você não tem anemia e não quer passar por isso, daremos dicas para que você tenha uma dieta que evite a Anemia, que é causada principalmente pela falta de ferros.

A dieta não é para ser seguida à risca, mas sim para se adaptar na sua dieta, afinal, você ainda vai precisar perder aqueles quilinhos, certo?

Manter uma alimentação variada é sempre ideal, mas como provavelmente isso no seu caso não é possível, siga as dicas abaixo:

Carne: Substitua uma ou duas vezes na semana, a fonte de proteína de sua dieta (carnes grelhadas, frango ou ovos) por um bife de fígado de gado. É riquíssimo em ferro e outros nutrientes bons para o corpo.

Cereais e Leite:
Se na sua dieta possuir espaço para cereais e leite, gaste um pouco a mais e compre leite e cereais enriquecidos com ferro, eles ajudarão a manter os níveis de ferro do corpo bem adequado.


Brócolis e Agrião: Substitua alface e outras verduras mais claras por brócolis e agrião, eles possuem muito mais ferro e outras vitaminas que elas.

Laranja:
Tente sempre chupar meia laranja após cada refeição, principalmente quando não tiver comido carne. O ferro que não vem de carne é muito mal absorvido por nosso corpo e a Vitamina C da laranja ajuda a evitar esse desperdício.


Panela de Ferro:
Se você ainda não sabe, o ferro que nosso corpo precisa é do mesmo ferro metal que conhecemos. Panelas de alumínio e teflon são boas e práticas, mas a de ferro são as melhores para nutrição, elas aumentam a quantidade de ferro na comida. Então sempre que possível troque o teflon pela panela de ferro.


 fonte:
nutrisaude.








Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi flor, tudo joia?
    Já vem a nutricionista da pitaco:
    o fígado é recomendado a cada 15 dias, pois é ele quem absorve e processa as substâncias tóxicas do nosso organismo, portanto ingerido fígado duas vezes na semana vc estára ingerindo junto várias toxinas.
    É o ferro da panela de ferro não está disponível para o nosso organismo, portanto ele entra e sai direto.
    Espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais sobre esse maravilhoso mundo da nutrição.
    Bjusssssss...

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... gosto de tudo o que você citou aí, exceto feijão e bife de gado (este como esporadicamente)... por este motivo, já comi muito em panela de ferro... (risos)

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essas dicas! Ter uma vida saudável depende de uma alimentação saudável. Por isso essa dicas são tudo de bom!

    Abraços

    ResponderExcluir

♂♀comente aqui♂♀
...!...
♂♀