..."vacinar 2,9 milhões contra pólio"

..."vacinar 2,9 milhões contra pólio"

 

 

São Paulo deve vacinar 2,9 milhões contra pólio

Campanha acontece no dia 12 de junho

A Secretaria de Estado da Saúde realiza no próximo dia 12 de junho, sábado, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que pretende imunizar 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos contra a doença em todo o Estado (veja metas por região abaixo). O número corresponde a 95% dos 3,05 milhões de paulistas nesta faixa etária.


Para a primeira fase da campanha serão mobilizados 17.097 postos de vacinação fixos e volantes em todo o Estado, que funcionarão das 8h às 17h. Serão 53,4 mil profissionais de saúde, 4,2 mil veículos e cinco barcos envolvidos na operação. A segunda etapa da campanha ocorrerá em 14 de agosto.



Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que forem aos postos de saúde poderão colocar em dia sua caderneta de vacinação. Estarão disponíveis vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.


Desde 1988 o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, mas a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, representando, portanto, uma ameaça à população mundial.


É muito importante que todas as crianças menores de cinco anos sejam levadas aos postos de saúde no próximo dia 12 para receber uma dose da Sabin. As duas gotas da vacina garantem proteção eficaz contra a poliomielite”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

fonte:
http://servicos.br.msn.com/artigo.aspx?
cp-documentid=24449193


♂♀ http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Edilene,
    Parabéns pela participação nesta campanha, é uma doença está quase extinta, mas eu por exemplo tenho uma tia e um primo vitimas dela.
    Meu carinho

    ResponderExcluir

♂♀comente aqui♂♀
...!...
♂♀