erros na busca pela perda de peso: "Nutricionistas indicam 9 "

erros na busca pela perda de peso: "Nutricionistas indicam 9 "

 

Fazer um planejamento semanal do cardápio é uma boa dica para não cair em tentações

Se você vive em uma batalha eterna em busca de eliminar os quilos extras, saiba que algumas pequenas mudanças no dia a dia podem ser essenciais neste sentido.

O site FitSugar conversou com os nutricionistas Stephanie Clarke, Willow Jarosh e Mitzi Dulan, que reuniram os 9 principais erros que impedem as pessoas de emagrecerem. Confira e evite.

1. Falta de planejamento

 
Quando bate a fome e você não está preparado, geralmente são feitas péssimas escolhas. Stephanie recomenda que as pessoas se planejem o máximo possível. Se puder, já organize antecipadamente as refeições principais e lanchinhos para a semana. 

2.Guardar seu objetivo com você

 
Amigos e parentes próximos, quando não estão informados sobre a sua decisão de emagrecer, podem acabar sabotando a dieta. Por isso, compartilhe com eles os seus objetivos sobre a perda de peso. Assim, ao invés de receber um convite para um sorvete depois do trabalho, você poderá ser surpreendido com um convite para a academia.

3. Proteína em excesso ou em falta

 
Embora as dietas que excluem totalmente os carboidratos, priorizando as proteínas, estejam em alta, em longo prazo acabam resultando na escassez de alguns nutrientes vitais vindos de frutas, vegetais, feijão, sementes e grãos integrais.

Por outro lado, quando não se come proteína o suficiente também pode acabar se adquirindo quilos extras. O importante, segundo Mitzi, é incluir uma porção de proteína a cada refeição, o suficiente para se ficar satisfeito.

4. Malhar para comer

 
Se você pensa que correr te dá o direito de ‘se acabar’ na pizza, você não só está promovendo uma relação pouco saudável com a comida, como também vai acabar ganhando peso, avisa Stephanie.

Correr por 30 minutos queima cerca de 250 calorias, e uma sobremesa típica, por exemplo, tem 300 calorias. Use a malhação como um complemento a uma dieta saudável, e não para se perder em hábitos alimentares errados.

5. Pular refeições para poder beber

 
Além de fazer com que você fique bêbado mais rápido, este hábito faz com que você abra mão de nutrientes importantes e derrube os níveis de açúcar no sangue. O segredo aqui é consumir calorias até se sentir satisfeito, limitar a quantidade de álcool e beber bastante água durante a noitada.

6. Passar vontade

 
Pular seus alimentos favoritos como chocolate, batata frita, vinho e sorvete pode fazer com que a dieta pareça um momento sombrio da vida. Desde que você inclua estes itens na rotina alimentar em pequenas quantidades, isso pode evitar que cometa excessos de uma vez só. Stephanie e Willow recomendam que seus clientes se deem o direito de comer de 150 a 200 calorias extras por dia.

7. O dia do exagero
 
Você fez tudo certo a semana inteira, logo, merece uma recompensa, correto? Nem sempre. Um dia de exageros pode colocar a perder todo o esforço feito, se você dedicar um dia todo a alimentos calóricos. Ao invés de fazer isso, prefira as pequenas indulgências diárias.

8. Não contar calorias
 
Monitorar o seu consumo diário de calorias é uma das principais dicas para quem está tentando perder peso, afirma Mitzi. Uma das formas mais precisas de fazer isso é mantendo uma espécie de diário. Você pode anotar em um caderno ou usar sites e aplicativos, para não perder o controle do que anda comendo.

9. Abusar dos alimentos diet
 
Pasta de amendoim livre de gordura pode ter menos calorias, mas ela também contém ingredientes pouco saudáveis, com sal e açúcar, que dão o sabor para o alimento. Além disso, um estudo recente mostrou que não nos sentimos satisfeitos com este tipo de alimento, porque acabam fazendo com que as pessoas comam ainda mais. Os três nutricionistas ouvidos pelo site concordam que escolher ‘alimentos de verdade’ no lugar dos diet processados é uma forma mais saudável de preencher o estômago.

Fonte: Terra

PUBLICIDADE
comente aqui  
Os comentários são de responsabilidade única dos autores




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tenho vivido o drama da dieta por algum tempo, mas o quê mais me surpreende é descobrir que algumas pessoas deixam de comer para poder ingerir álcool

    ResponderExcluir

♂♀comente aqui♂♀
...!...
♂♀