♂Saúde ♀ diversas categorias - dicas♀

Pesquisar

categories

www.cidadecrianca.org

"   banner
www.cidadecrianca.org Contato Cadastre-se Envie par um(a) amigo(a)
top
Ano|2009 edição nº|3




Como anda a saúde da criança na sua cidade?

Todos os municípios brasileiros já se comprometeram a priorizar a política de saúde voltada a criança e ao adolescente, parte do Pacto de Indicadores da Atenção Básica, firmado entre 2004 e 2006. Desde então, os números mostram avanços na luta contra a mortalidade infantil em boa parte do país. Por outro lado, surgem novos desafios que exigem políticas públicas concretas e permanentes para combater, por exemplo, a desnutrição, a hipertensão (já observada na infância e adolescência) e garantir a saúde bucal. Saiba como estão os indicadores da saúde da criança em sua cidade e como os gestores de sua localidade devem atuar. Conheça a experiência de Andradas, município mineiro que conseguiu reduzir em mais de 80% a taxa de mortalidade infantil.

No Blog você comenta o assunto

Os indicadores de mortalidade infantil ainda são preocupantes nas regiões Norte e Nordeste, onde a falta de dados pode indicar um quadro até pior. é fundamental que o governo melhore os sistemas de informações e capacite profissionais das localidades na sua operação.
Outra questão que precisa ser enfrentada com seriedade é o crescimento da obesidade entre crianças. Pesquisas mostram que uma em cada três crianças brasileiras entre sete e 12 anos sofre com excesso de peso, resultado de maus hábitos alimentares. Especialistas garantem que se o problema da obesidade não for atacado agora, em alguns anos o SUS entrará em colapso. Leia outros aspectos sobre a saúde da criança no Brasil e deixe sua opinião.

O que já foi publicado

* Educação - Cidades precisam planejar para melhorar Ideb
* Saúde - Como anda a saúde da criança em sua cidade

Próximo destaque

* Assistência social - Bolsa Família e a criança"...





Share:

SAUDE




"Saúde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.





A definição de saúde implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença.

Índice



Definições

Quando a Organização Mundial da Saúde foi criada, pouco após o fim da Segunda Guerra Mundial, havia uma preocupação em traçar uma definição positiva de saúde, que incluiria factores como alimentação, atividade física, acesso ao sistema de saúde etc. O "bem-estar social" da definição veio de uma preocupação com a devastação causada pela guerra, assim como de um optimismo em relação à paz mundial — a Guerra Fria ainda não tinha começado. A OMS foi ainda a primeira organização internacional de saúde a considerar-se responsável pela saúde mental, e não apenas pela saúde do corpo.
A definição adotada pela OMS tem sido alvo de inúmeras críticas desde então. Definir a saúde como um estado de completo bem-estar faz com que a saúde seja algo ideal, inatingível, e assim a definição não pode ser usada como meta pelos serviços de saúde. Alguns afirmam ainda que a definição teria possibilitado uma medicalização da existência humana, assim como abusos por parte do Estado a título de promoção de saúde.
Por outro lado, a definição utópica de saúde é útil como um horizonte para os serviços de saúde por estimular a priorização das ações. A definição pouco restritiva dá liberdade necessária para ações em todos os níveis da organização social.
Christopher Boorse definiu em 1977 a saúde como a simples ausência de doença; pretendia apresentar uma definição "naturalista". Em 1981, Leon Kass questionou que o bem-estar mental fosse parte do campo da saúde; sua definição de saúde foi: "o bem-funcionar de um organismo como um todo", ou ainda "uma actividade do organismo vivo de acordo com suas excelências específicas." Lennart Nordenfelt definiu em 2001 a saúde como um estado físico e mental em que é possível alcançar todas as metas vitais, dadas as circunstâncias.
As definições acima têm seus méritos, mas provavelmente a segunda definição mais citada também é da OMS, mais especificamente do Escritório Regional Europeu: A medida em que um indivíduo ou grupo é capaz, por um lado, de realizar aspirações e satisfazer necessidades e, por outro, de lidar com o meio ambiente. A saúde é, portanto, vista como um recurso para a vida diária, não o objetivo dela; abranger os recursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas, é um conceito positivo.
Essa visão funcional da saúde interessa muito aos profissionais de saúde pública, incluindo-se aí os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e os engenheiros sanitaristas, e de atenção primária à saúde, pois pode ser usada de forma a melhorar a eqüidade dos serviços de saúde e de saneamento básico, ou seja prover cuidados de acordo com as necessidades de cada indivíduo ou grupo.

Determinantes da saúde

A percepção de saúde varia muito entre as diferentes culturas, assim quanto as crenças sobre o que traz ou retira a saúde. A OMS define ainda a Engenharia sanitária como sendo um conjunto de tecnologias que promovem o bem-estar físico, mental e social. Sabe-se que sem o saneamento básico (sistemas de água, de esgotos sanitários e de limpeza urbana) a saúde pública fica completamente prejudicada.
A OMS reconhece ainda que a cada unidade monetária (dólar, euro, cruzado, etc.) dispendida em saneamento economiza-se cerca de quatro a cinco unidades em sistemas de saúde (postos, hospitais, tratamentos,etc.) e que cerca de 80% das doenças mundiais são causadas por falta de água potável suficiente para atender as populações.

Profissões da área da saúde

O Estado republicano obriga à regulamentação das profissões consideradas indispensáveis para o bem-estar do cidadão brasileiro, através da prática assistencial responsável e segura ao ser humano. No Brasil, a regulamentação das profissões de saúde se dá através de decretos e leis somente em nível federal, envolvendo o Congresso Nacional do Brasil e o Presidente da República.
As profissões regulamentadas na área da Saúde no Brasil, em ordem cronológica pela primeira lei de exercício, são:

Ver também

Referências

  • Almeida Filho, Naomar de; Jucá, Vládia, Richard Magregory (2002). Saúde como ausência de doença: crítica à teoria funcionalista de Christopher Boorse. Ciênc. saúde coletiva 7(4): 879-889. Disponível em: www.scielo.br. DOI:10.1590/S1413-81232002000400019.
  • Bok, Sissela. Rethinking the WHO Definition of Health. Working Paper Series. Cambridge: Harvard Center for Population and Development Studies, 2004. Disponível em www.hsph.harvard.edu (pdf).
  • Lalonde M – (1974) A New Perspective on the Health of Canadians. Minister of Supply and Services Canada, 1981. Cat. No. H31-1373. ISBN 0-662-50019-9, 1974. (em inglês) www.hc-sc.gc.ca
  • Organização Mundial da Saúde. Constitution of the World Health Organization. Basic Documents. Genebra: OMS, 1946. Disponível em whqlibdoc.who.int (pdf).
  • ____. Health Promotion: A Discussion document on the concept and principles. Copenhague: Ecritório Regional Europeu da OMS, 1984. Citado em: Starfield, Barbara. Atenção primária: equilíbrio entre necessidades de saúde, serviços e tecnologia Brasília: UNESCO, Ministério da Saúde, 2002. 726p. Disponível em unesdoc.unesco.org (pdf).
  • Roberts, J L. Terminology. A glossary of technical terms on the economics and finance of health services. Copenhague: World Health Organization. Regional Office for Europe, 1998. Disponível em www.who.dk (pdf).
  • Girardi, S.N., Fernandes Jr, H. e Carvalho, C.L. A Regulamentação das Profissões de Saúde no Brasil. Disponível no site da Universidade Estadual de Londrina, página da Revista Espaço para a Saúde [1] (doc), acesso em 25 de Abril de 2008

Ligações externas

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Definições no Wikcionário
Livros textos no Wikilivros
Citações no Wikiquote
Categoria no Commons
Notícias no Wikinotícias
Categoria no Wikinotícias
Share:

Água com Estômago Vazio

ÁGUA COM ESTÔMAGO VAZIO (INTERESSANTE)

Água com Estômago Vazio

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores. Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:


Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vomitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:


1. Pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160ml copos de água.
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos.

3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente.

4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar / controle / reduzir as principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias

2. Gastrite - 10 dias

3. Diabetes - 30 dias

4. Obstipação - 10 dias

5. Câncer - 180 dias

6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diáriamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. É melhor, se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.


Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ...!

Para quem gosta de beber água fria, esta secção aplica-se a eles.

É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danificada o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo. Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem é não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos cuidadosos e estamos vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência ...
"...Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, enviá-la a pelo menos uma das pessoas que conhece, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida."...
Share:

SAUDE

Share:

-FRUTAS, VEGETAIS E DICAS -

-FRUTAS,

VEGETAIS

E

DICAS -


Maçã



Protege coração


Evita constipação


Bloqueia a diarréia


Melhora capacidade dos pulmões


Amortece as articulações

Damasco


Previne cancro


Controla a pressão arterial


Poupa sua visão


Protege contra a doença de Alzheimer


Tarda o envelhecimento

Alcachofra



Ajuda
na digestão


Baixa colesterol


Protege coração


Estabiliza
o açúcar no sangue


Protege
contra doenças do fígado

Abacate


Combate
diabetes


Baixa colesterol


Previne tromboses e AVC


Controla pressão arterial


Suaviza a pele

Banana


Protege seu coração


Atenua a tosse


Fortalece os ossos


Controla a pressão arterial


Bloqueia a diarréia

Feijão



Evita constipações


Atenua o hemorroidal


Baixa o colesterol


Previne o cancro


Estabiliza o açúcar no sangue

Beterraba


Controla a pressão arterial


Previne o cancro


Fortalece os ossos


Protege seu coração


Ajuda a perder peso

Baga de Mirtilho


Previne o cancro


Protege seu coração


Estabiliza o açucar no sangue


Estimula a memória


Evita a constipação

Brócolis


Fortalece os Ossos


Poupa a Visão


Previne o cancro


Protege seu coração


Controla a pressão arterial

Couve


Previne o cancro



Evita a prisão ventre


Ajuda a perder peso


Protege o seu coração


Atenua as hemorróidas

Melão


Poupa a Visão


Controla a pressão arterial


Baixa o colesterol


Previne o cancro


Fortalece o sistema imunitário

Cenoura


Poupa a Visão


Protege o seu coração


Evita a prisão de ventre


Previne o cancro


Ajuda a perder peso

Couve-Flor


Previne o cancro da Próstata


Previne o cancro da Mama


Fortalece os ossos


Elimina escoreações


Previne a doença do coração

Cereja


Protege o seu Coração


Previne o cancro


Acaba com as insónias


Tarda o envelhecimento


Protege contra a doença de Alzheimer

Castanha


Ajuda a perder peso


Protege o seu coração


Baixa o colesterol


Previne o cancro


Controla a pressão arterial

Pimentão picante


Ajuda na digestão


Suaviza as dores da garganta


Remove abcessos


Previne o cancro


Fortalece o sistema imunitário

Figo



Ajuda a perder peso


Previne as tromboses AVC


Baixa o colesterol


Previne o cancro


Controla a pressão arterial

Peixe


Protege o seu coração


Estimula a memória


Protege o seu coração


Previne o cancro


Fortalece o sistema imunitário

Linho


Ajuda a digestão


Combate as diabetes


Protege o seu coração


Fortalece o cérebro


Fortalece o sistema imunitário

Alho


Baixa o colesterol


Controla a pressão arterial


Previne o cancro


Mata bactérias


Combate Fungos

Toranja


Protege contra ataques cardíacos


Promove a perca de peso


Previne as tromboses AVC


Previne o cancro da Próstata


Baixa o colesterol

Uva



Poupa a Visão


Previne pedra nos rins


Previne o cancro


Aumenta o fluxo de sangue


Protege o seu coração

Chá Verde



Previne o cancro


Protege o seu coração


Previne as tromboses AVC


Ajuda a perder peso


Mata bactérias

Mel


Cura Feridas


Ajuda a digestão


Previne contra Úlceras


Aumenta a energia


Combate alergias

Limão



Previne o cancro


Protege o seu coração


Controla a pressão arterial


Suaviza a pele


Elimina o escorbuto

Lima


Previne o cancro


Protege o seu coração


Controla a pressão arterial


Suaviza a pele


Elimina o escorbuto

Manga


Previne o cancro


Estimula a memória


Regula a tiroíde


Ajuda na digestão


Protege contra a doença de Alzheimer

Cogumelo


Controla a pressão arterial


Baixa o colesterol


Mata bactérias


Previne o cancro


Fortalece os ossos

Aveia


Baixa o colesterol


Previne o cancro


Combate a diabetes


Evita constipação


Suaviza a pele

Azeite doce


Protege o seu coração


Ajuda a perder peso


Previne o cancro


Combate a diabetes


Suaviza a pele

Cebola


Reduz risco de ataque cardíaco


Previne o cancro


Mata bactérias


Baixa o colesterol


Combate Fungos

Laranjas



Fortalece o sistema imunitário


Previne o cancro


Protege o seu coração


Favorece a respiração


Elimina o escorbuto

Peras


Evita a Constipação


Previne o cancro


Previne as tromboses AVC


Ajuda a digestão





















Ananás



Fortalece os ossos
Alivia a febre


Ajuda a disgestão


Bloqueia a diarreia




Ameixa


Tarda o envelhecimento


Evita Constipação


Estimula a memória


Baixa o colesterol


Protege contra doença do coração

Arroz


Protege o seu coração


Combate a diabetes


Previne pedra nos rins


Previne o cancro


Previne as tromboses AVC

Morango


Previne o cancro


Protege o seu coração


Estimula a memória


Acalma o stress



Batata doce



Poupa a sua Visão


Levanta a disposição


Combate o Cancro


Fortalece os ossos



Tomate


Previne o cancro na próstata


Previne o cancro


Baixa o colesterol


Protege o seu Coração



Nozes



Baixa o colesterol


Previne o cancro


Estimula a memória


Melhora a disposição


Protege contra doenças do coração

Água


Ajuda a perder peso


Previne o cancro


Previne pedra nos rins


Suaviza a pele



Melancia


Previne o cancro na próstata


Promove a perca de peso


Baixa o colesterol


Previne as tromboses AVC


Controla a pressão arterial

Germén do trigo



Previne cancro na próstata e cólon


Evita Constipação


Baixa o colesterol


Previne as tromboses AVC


Melhora a digestão

Farelo de trigo



Previne cancro na próstata e Cólon


Evita Constipação


Baixa o colesterol


Previne as tromboses e AVC


Melhora a digestão

Yogurte


Previne Úlceras


Fortalece os ossos


Baixa o colesterol


Fortalece o sistema imunitário


Melhora a digestão"


--
'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam.'' "(Edmund Burke)"
Share:

Seguidores

"Alô Negócios !!!…buscas populares"

Alô Negócios !!!…buscas populares

Health ♂ ♀ various categories - tips ♀

Health ♂ ♀ various categories - tips ♀

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Marcadores

academia ácido graxo ácido úrico acne acredite açúcar água água de coco ajuda álcool alcoolismo alimentação alimentar alimento alimentos alô negócios Alzheimer amor amung analgésicos anemia anestesia animações 3D ansiedade anti obesidade Antibióticos aparelho ortodôntico apnéia Apneia do sono arterioesclerose artes artistas artrite asma aspirina ataque cardíaco atualidades autismo auto-ajuda auto-estima AVC babosa bactéria bactérias barriga batida bebês beleza bem estar bexiga bile Biópsia bipolar blog boca bocadicas Brandão Brasil bullying bursite buscas populares cabeça cadastro cálcio calvície caminhada camomila campanha Campina Grande cancer câncer cardíacos cardiologista cardiovascular cardiovasculares carreira casa células celulite celulites chá verde chia CHUPETA ciática ciático ciência cientistas cigarro circulação cirurgias de obesidade cirurgias plásticas cistite Clínica colesterol coletor menstrual colo de útero coluna colunistas combater comente aqui comida compartilhe comportamento computação tecnologia computador concurso concursos congênitas conquistas constipação Contador visita. contato Contraindicações convênios copa do mundo 2014 coração corpo corrida couro cbeludo criança crônica cuidados culinária curiosidades cursor curti dedos demência dengue dentes dentista dentistas depressão dermatologista designers designs detox dia a dia dia do doador de sangue diabesidade diabete Diabetes diagnóstico diarréia dicas dicas pés dieta dietas dietética dinheiro diversas categorias diversos doação de sangue doença doenças dor dor crônica dor de cabeça dores dores de cabeça dormir downloads legais drinques drogas educação educação sexual emagrecer Endometriose engordar enjoo entretenimento envelhecimento enxaqueca epidemia ergonometria ES Escherichia coli escola Esporte esportes esportiva esquisofrenia estética estilo estômago estresse estresse e depressão Estresse...câncer exames tratamento exercício exercícios exercícios físicos facebook fale conosco Família fármacos febre de chikungunya fibromialgia filho físicos fisioterapia fonoaudiólogo força-verde Fruta Noni frutas fumantes fumar fumo futebol gel de babosa ginástica laboral ginecologia globo gripe hardware HDL helpsaude hemorróida hepatite B higiene HIV homem homenagem hormônios hormônios sexuais horta hospital HPV ideias idosos imposto de renda impotência imunidade imunização incrível infantil infarto infecção infecções infertilidade inflamação inflamações informação internacional internet introdução iPad iPhone iPod Touch jardim jogos laboratório LDL LER lesão por esforço repetitivo linfoma Linfoma Não-Hodgkin linke-me links links úteis lombalgia lombar longevidade Luiz Frizzera Borges Lula Lunette má circulação mal de Alzheimer medicamentos medicina médico médicos melancia meninas menopausa mensagem mente mentira microcefalia microsoft minha minha vida Ministério da Saúde morre mouse msn msn leucemia mulher mulheres mundo nacional nariz nervo nervo ciático nervoso neuroreabilitação Neymar Noni notícias notícias populares novidades nutrição nutricionistas nutrólogo o que é obesidade obstetrícia odontologia oftalmologista olho olhos ômega 3 oncologia orégano ossos osteoporose ovo pacientes pagerank painço papanicolau papilomavírus paralítico parar de fumar parcerias passos patologias peixe pele perda de cabelo perda de peso pés peso pintas planos de saúde PNB pneumonia politica de privacidade popular potássio povo presidente pressão pressão alta prevençao prevenção prevenir prisão de ventre processo produtos naturais professores profissões prognóstico próstata psicologia psicopata Psiquiatra psiquiatria rachaduras reabilitação receitas recorde remédio Remédios Caseiros reportagens reprodução respira respostas reumatismo reumatologia rim rins riscos rizotomia Ronaldo ronco Saiba sangue saudável SAUDE saúde saúde mental seca barriga sedentarismo seleção sem álcool sementes de melancia sexo sífilis sinais sintomas sol sono suco de uva suco emagrecedor suco saladão sucos suor superbactéria KPC teclado tecnologia tecnologias tendinite terceira idade testes tetris toc trabalho transtorno transtorno-obsessivo-compulsivo transtornos mentais tratamento tratamentos caseiros triglicérides truques turma da Mônica twitter urinária uva vacina vacinação vacinas vagas valorize verde viagem viciado vício vida vídeo vídeos violência visão Visitas online vista vitamina D vitaminas e minerais Vitória wufoo you tube youtube

Arquivo do blog

destaque

Sintomas de pressão alta

 ›  Sintomas de  pressão alta Dor de cabeça e na nuca Os sintomas de pressão alta como  tontura,   visão embaçada ,  dor de cabeç...