www.cidadecrianca.org

www.cidadecrianca.org

"   banner
www.cidadecrianca.org Contato Cadastre-se Envie par um(a) amigo(a)
top
Ano|2009 edição nº|3




Como anda a saúde da criança na sua cidade?

Todos os municípios brasileiros já se comprometeram a priorizar a política de saúde voltada a criança e ao adolescente, parte do Pacto de Indicadores da Atenção Básica, firmado entre 2004 e 2006. Desde então, os números mostram avanços na luta contra a mortalidade infantil em boa parte do país. Por outro lado, surgem novos desafios que exigem políticas públicas concretas e permanentes para combater, por exemplo, a desnutrição, a hipertensão (já observada na infância e adolescência) e garantir a saúde bucal. Saiba como estão os indicadores da saúde da criança em sua cidade e como os gestores de sua localidade devem atuar. Conheça a experiência de Andradas, município mineiro que conseguiu reduzir em mais de 80% a taxa de mortalidade infantil.

No Blog você comenta o assunto

Os indicadores de mortalidade infantil ainda são preocupantes nas regiões Norte e Nordeste, onde a falta de dados pode indicar um quadro até pior. é fundamental que o governo melhore os sistemas de informações e capacite profissionais das localidades na sua operação.
Outra questão que precisa ser enfrentada com seriedade é o crescimento da obesidade entre crianças. Pesquisas mostram que uma em cada três crianças brasileiras entre sete e 12 anos sofre com excesso de peso, resultado de maus hábitos alimentares. Especialistas garantem que se o problema da obesidade não for atacado agora, em alguns anos o SUS entrará em colapso. Leia outros aspectos sobre a saúde da criança no Brasil e deixe sua opinião.

O que já foi publicado

* Educação - Cidades precisam planejar para melhorar Ideb
* Saúde - Como anda a saúde da criança em sua cidade

Próximo destaque

* Assistência social - Bolsa Família e a criança"...





Postar um comentário

0 Comentários